Autoatendimento - Editora dos Clássicos

Autoatendimento

1. COMO COMPRAR

▶ Comprar na Editora dos Clássicos é seguro?
▶ Política de privacidade
▶ Como comprar um produto?
▶ E para buscar ou localizar um produto no site?
▶ Não achei o produto que gostaria de comprar. O que faço?
Valor do frete é muito caro
Quando meu pedido será enviado?
▶ Por que meu pedido foi cancelado?

2. PAGAMENTO DO PEDIDO

▶ Quais são as formas de pagamentos disponíveis?
▶ PagSeguro está me pedindo uma senha. O que eu faço? 
▶ É possível incluir mais produtos após fechar meu pedido? 
▶ Qual o prazo para pagamento do boleto? 
▶ Já paguei o boleto, mas meu pedido ainda não foi liberado. O que houve? 
▶ Estou com dificuldade de efetuar o pagamento, o que faço? 

3. ENTREGAS

▶ É possível acompanhar meu pedido?
▶ Qual o prazo de entrega do meu pedido?
▶ Ainda não recebi minha compra
▶ Posso alterar o endereço de entrega do meu pedido?
▶ Qual transportadora fará a entrega do meu pedido?
▶ É possível receber entregas fora do Brasil?

4. CONTA PESSOAL

▶ Como me cadastrar no site?
▶ Como altero meu cadastro?
▶ Esqueci minha senha. Como recuperá-la?
► Não aparece nenhum estado quando vou cadastrar meu endereço

5. OUTRAS DÚVIDAS

▶ Como revender os livros da Editora dos Clássicos?
▶ A Editora dos Clássicos segue alguma norma anti-spam? 
▶ Como efetuar trocas e devoluções?
▶ Dados e senhas por telefone
▶ Certificado de segurança GeoTrust
▶ Canais de atendimento 



1. COMO COMPRAR

 COMPRAR NA EDITORA DOS CLÁSSICOS É SEGURO?

A Editora dos Clássicos investe em tecnologias avançadas de proteção de dados para te confortar e tranquilizar. Todas as informações são codificadas pelo software SSL e arquivadas em um ambiente seguro. Isso significa que nenhuma informação trafega pela rede sem ser criptografada (codificada).

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 POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Editora dos Clássicos se compromete com a privacidade e a segurança de seus clientes. Por isso, não divulgamos seus dados cadastrais para terceiros, exceto quando estas informações são necessárias para o processo de entrega (Correio) e cobrança (PagSeguro).

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 COMO COMPRAR UM PRODUTO?

Para realizar uma compra, você deve cumprir alguns procedimentos básicos. O primeiro é adicionar o produto desejado no seu carrinho clicando no botão laranja “pôr no carrinho” que será encontrado na página de detalhe do produto. O segundo é fazer o seu cadastro ou de sua empresa no site. Em seguida você escolherá o local de entrega, a forma de envio e a modalidade de pagamento no site do PagSeguro.

O preenchimento do cadastro é simples e fácil. Seus dados serão mantidos em sigilo e utilizados – mediante sua autorização – com exclusividade para campanhas e promoções da Editora dos Clássicos. Seus dados não serão disponibilizados para terceiros.

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 E PARA BUSCAR OU LOCALIZAR UM PRODUTO NO SITE? 

Durante sua navegação no site você poderá facilmente realizar uma busca. Vá ao topo da página e localize o campo “busca instantânea”. Digite o que quer localizar e clique na “lupa” ao lado. Para facilitar a busca, digite o nome ou uma parte do nome do livro. Automaticamente o site exibirá no final da página os livros que tem relação com o que você procurou.

Você também poderá localizar os livros navegando pelas categorias, no canto direito da tela, ou visualizando os autores clicando aqui.

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 NÃO ACHEI O PRODUTO QUE GOSTARIA DE COMPRAR. O QUE FAÇO?

Caso não localize o produto que você quer comprar envie uma mensagem para nós em nosso canal de atendimento "Fale Conosco", ou ligue para nós pelo telefone (19) 3217-7282. Talvez o item esteja classificado em uma categoria diferente da que você procurou ou o nome do produto pode estar diferente. Um de nossos especialistas vai te ajudar a localizar o produto ideal para você.

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 VALOR DO FRETE É MUITO CARO 

Lamentamos pela sua insatisfação em relação ao valor do frete, contudo ele é calculado de acordo com o valor apresentado pelos Correios. O mesmo se altera conforme o endereço a ser entregue e o peso do produto. Não podemos alterar o valor do frete, uma vez que ele é tabelado pelos Correios e repassado para nós.

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 QUANDO MEU PEDIDO SERÁ ENVIADO? 

Após a aprovação do pedido, o mesmo será preparado pelo nosso setor de expedição, a fim de ser coletado pelos Correios. A preparação do pedido tem um prazo de até 3 dias úteis pois envolve as seguintes etapas:

1) Separação do pedido no estoque.
2) Conferência de quantidade e título dos livros a serem enviados.
3) Embalagem do pedido seguindo o maior padrão de qualidade possível.
4) Emissão da Nota Fiscal
5) Agendamento de coleta nos Correios.

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 POR QUE MEU PEDIDO FOI CANCELADO?

Geralmente os pedidos são cancelados quando a compra não é localizada no sistema do PagSeguro após 3 dias da abertura do carrinho, ou seja, você não finalizou o processo de compra no site do PagSeguro. O cancelamento ocorre para um maior controle de estoque, impedindo também de que haja carrinhos abandonados constando obras que outros clientes podem estar interessados.

Caso você queira finalizar a compra, basta recomprá-la em sua conta, clicando sobre a opção "Histórico e detalhes dos meus pedidos", e em seguida clicando sobre "detalhes". Contudo, caso aconteça algum imprevisto e o sistema tenha atualizado incorretamente nos envie um e-mail pelo nosso canal de atendimento "Fale Conosco".

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2. PAGAMENTO DO PEDIDO

 QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTOS DISPONÍVEIS? 

1- Cartões de crédito: parcelamento em até 18 vezes;
2- Débito bancário: faça o pagamento diretamente em sua conta corrente;
3- Boleto bancário: imprima e pague no banco mais próximo, ou digite o código de barras em seu internet banking;
4- Carteira eletrônica: se você tem saldo no PagSeguro, basta inserir seu e-mail e senha para concluir seus pagamentos;
5- Depósito em conta: para efetuar seu pagamento, faça um depósito em conta diretamente no caixa eletrônico do banco.

Tudo com a segurança e agilidade da plataforma de pagamentos PagSeguro. (Dúvidas a respeito do PagSeguro? Então veja as perguntas mais frequentes dos consumidores aqui.)

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 PAGSEGURO ESTÁ ME PEDINDO UMA SENHA. O QUE EU FAÇO?

Caso o PagSeguro esteja solicitando uma senha ao realizar o processo de compra, isso signifca que você possui um cadastro no sistema do PagSeguro onde já realizou uma compra anteriormente utilizando ele. Caso não se recorde da sua senha, basta clicar em “Esqueceu sua senha?" para recuperá-la ou clicar aqui para acessar o tutorial do PagSeguro.

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 É POSSÍVEL INCLUIR MAIS PRODUTOS APÓS FECHAR MEU PEDIDO?

Após finalizar a compra, não será possível a inclusão de mais itens no pedido. Será necessário realizar uma nova compra.

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 QUAL O PRAZO PARA PAGAMENTO DO BOLETO? 

O prazo para pagamento do boleto é de 3 dias corridos após a data da compra. Por exemplo, se você realizar uma compra na segunda-feira, o prazo para pagamento será até quinta-feira.

Importante: Caso vença o prazo do boleto, não efetue o pagamento, pois o pedido não será liberado. Entre em contato conosco, através do canal de atendimento "Fale Conosco" ligando para (19) 3217-7282, para solicitar a 2ª via do boleto.

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▶ JÁ PAGUEI O BOLETO, MAS MEU PEDIDO AINDA NÃO FOI LIBERADO. O QUE HOUVE? 

A confirmação de pagamento do pedido dependerá da comunicação do banco emissor com nosso site. Essa confirmação poderá levar até 3 (três) dias uteis após o pagamento.

Se em 3 (três) dias uteis o seu pedido não for confirmado, você poderá entrar em contato conosco através do canal de atendimento "Fale Conosco" ou ligando para nosso SAC pelo telefone (19) 3217-7282.

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▶ ESTOU COM DIFICULDADE DE EFETUAR O PAGAMENTO, O QUE FAÇO?

Entre em contato com a gente pelo canal "Fale Conosco" informando detalhadamente qual é a sua dificuldade, ou ligue no telefone (19) 3217-7282 das 9h às 12h ou das 13h30 às 17h (de segunda à sexta-feira).

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3. ENTREGAS

 É POSSÍVEL ACOMPANHAR MEU PEDIDO?

Sim. Após sua encomenda ser expedida, enviaremos no seu e-mail cadastrado um link para rastreamento da sua encomenda junto ao site do Correio. Ou se você preferir, também poderá rastrear a entrega de seu pedido acessando sua conta, clicando sobre a opção "Histórico e detalhes dos meus pedidos", e em seguida clicando sobre "detalhes" e depois sobre o link do site do Correio.

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▶ QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

O prazo de entrega varia de acordo com a opção de frete escolhida no momento da finalização do seu pedido. Portanto, confira sempre o prazo de entrega ao escolher a opção de frete para seu pedido. Após sua encomenda ser expedida, enviaremos no seu e-mail cadastrado um link para rastreamento da sua encomenda junto ao site do Correio. Ou se você preferir, também poderá rastrear a entrega de seu pedido acessando sua conta pelo link "Histórico e detalhes dos meus pedidos", e em seguida clicando sobre "detalhes" e depois sobre o link do site do Correio.

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▶ AINDA NÃO RECEBI MINHA COMPRA

A data de entrega do seu pedido é calculada com base numa estimativa informada pelos Correios. A Editora dos Clássicos não tem como garantir o desempenho dos Correios. O prazo de entrega também poderá ser afetado devido a greves e paralisações dos Correios sem aviso prévio. Contudo, verifique, abaixo, algumas causas do que pode ter acontecido:

1- Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Caso a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco pelo nosso canal de atendimento "Fale Conosco".

2- Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega realmente está correto em sua contaSe houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato conosco pelo nosso canal de atendimento setor de "Fale Conosco".

3- Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento clique aqui.

4- Ausência de recebedor: verifique o status do pedido, informado no Código de Rastreamento. Caso conste a informação de que o Correio já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h à 48h. Os Correios têm o compromisso de fazer até 3 (três) tentativas de entregas consecutivas. Caso seu pedido não seja entregue em nenhuma dessas tentativas, o produto ficará disponível na sede na agência dos correios de sua região. Você terá 7 (sete) dias corridos para retirá-lo, após este período ele será encaminhado de volta para a Editora dos Clássicos, e você será avisado para que possamos realizar o reenvio.

Caso more em apartamento ou condomínio, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5- Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre em contato conosco pelo nosso canal de atendimento "Fale Conosco".

6- Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Se por fim ainda restar dúvidas, nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos pelo nosso canal de atendimento "Fale Conosco" ou ligando para o telefone (19) 3217-7282 das 9h às 12h ou das 13h30 às 17h (de segunda à sexta-feira). É indispensável que você tenha o número do seu pedido em mãos.

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▶ POSSO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

Sim. Basta acessar sua conta, fazendo o login em nosso site, e escolher a opção "Meus endereços". Então, você poderá cadastrar novos endereços, apagar endereços ou atualizar endereços cadastrados. Após fechar o pedido não há garantia de que endereço seja alterado em tempo hábil. Pode ser que o pedido já tenha sido remetido. Neste caso, comunique-nos através do telefone (19) 3217-7282 das 9h às 12h ou das 13h30 às 17h (de segunda à sexta-feira).

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▶ QUAL TRANSPORTADORA FARÁ A ENTREGA DO MEU PEDIDO?

Atualmente trabalhamos com a empresa "Correios". Para conhecer mais sobre a empresa clique aqui.

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▶ É POSSÍVEL RECEBER ENTREGAS FORA DO BRASIL?

Sim. Para isso, entre em contato com a gente pelo canal "Fale Conosco", manifestando seu desejo de encomenda internacional.

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4. CONTA PESSOAL

 COMO ME CADASTRAR NO SITE?

Existem duas formas de realizar seu cadastro no site da Editora dos Clássicos. Através da opção "Entrar" localizada no canto superior direito e em seguida informar seu e-mail no campo "CRIAR UMA CONTA", ou através do procedimento de compra. Nesse último caso, depois de colocar os livros desejados em seu carrinho, clique em no botão "próximo", localizado no resumo do carrinho, e informe seu e-mail no campo "CRIAR UMA CONTA" para começar o processo de cadastro. 

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COMO ALTERO MEU CADASTRO? 

Basta acessar sua conta, fazendo o login em nosso site, e escolher uma das opções "Meus endereços" ou "Minha informação pessoal".

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  ESQUECI MINHA SENHA. COMO RECUPERÁ-LA?

Ao tentar acessar sua conta, clique sobre a opção "Esqueceu sua senha?". Em seguida, basta digitar o seu e-mail cadastrado em nosso site. Uma nova senha será criada automaticamente e enviada a seu e-mail. Você poderá alterar essa nova senha a qualquer momento.

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▶ NÃO APARECE NENHUM ESTADO QUANDO VOU CADASTRAR MEU ENDEREÇO

A fim de selecionar um estado, clique na setinha preta localizada dentro do campo branco. Caso não apareça a lista de estados significa que a versão do seu navegador não é compatível com o site. Com isso você terá algumas opções:

1- Atualizar seu navegador;
2- Utilizar outro navegador, de preferência Google Chrome;
3- Utilizar outro computador;
4- Informar o endereço completo em nosso canal de atendimento "Fale Conosco" para cadastrarmos em nosso sistema.

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 5. OUTRAS DÚVIDAS

 COMO REVENDER OS LIVROS DA EDITORA DOS CLÁSSICOS?

Se você deseja revender os livros da Editora dos Clássicos, entre em contato com nossa equipe pelo canal de atendimento "Fale Conosco" manifestando seu interesse, ou ligue no telefone (19) 3217-7089 das 9h às 12h ou das 13h30 às 17h (de segunda à sexta-feira). Nossa equipe irá esclarecer todas as suas dúvidas e explicar nossa política de preços e descontos mais apropriado para você. 

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▶ A EDITORA DOS CLÁSSICOS SEGUE ALGUMA NORMA ANTI-SPAM?

Sim. A Editora dos Clássicos segue o "Código de Ética Anti-Spam e Melhores Práticas de Uso de Mensagens Eletrônicas", desenvolvida pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto).

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▶ COMO EFETUAR TROCAS E DEVOLUÇÕES?

As situações para troca/devoluções são as seguintes:
a) Defeito no produto
b) Erro operacional
c) Arrependimento de compra

A) DEFEITO
Todos os produtos encaminhados à Editora dos Clássicos por motivo de DEFEITO passarão por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Sendo constatado que não há defeito no produto, a Editora dos Clássicos reenviará o mesmo para o endereço do cliente. Em caso do produto apresentar DEFEITO, a Editora dos Clássicos garante a troca do mesmo num prazo de 30 dias após a definição do laudo técnico. Ligue para (19) 3217-7089 das 9h às 12h e das 13h30 às 17h ou envie um e-mail para: vendas@editoradosclassicos.com.br, para receber as instruções de procedimento de troca de produtos com defeito.

B) ERRO OPERACIONAL
Caso você tenha recebido um produto não solicitado, ligue para (19) 3217-7089 das 9h às 12h e das 13h30 às 17h ou envie um e-mail para: vendas@editoradosclassicos.com.br para receber as instruções de procedimento de troca de produtos. A remessa do novo produto será feita sem custo adicional de frete.

C) ARREPENDIMENTO DE COMPRA 
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

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▶ DADOS E SENHAS POR TELEFONE

A Editora dos Clássicos JAMAIS liga ou envia e-mails solicitando dados de cartão de crédito e senhas para compras feitas na internet.

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▶ CERTIFICADO DE SEGURANÇA GeoTrust

A segurança do site Editora dos Clássicos é certificada pela GeoTrust, uma das maiores autoridades em segurança na Internet, o que garante que todo cliente da Editora dos Clássicos pode fornecer tranquilamente seus dados no processo de compra.

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CANAIS DE ATENDIMENTO

TELEFONES

Horário de atendimento: das 10h às 12h ou das 13h30 às 17h (de segunda a sexta-feira).

- Público em geral: (19) 3217-7089
Departamento financeiro: (19) 3889-1368 
- Atendimento pelo WhatsApp: (19) 99590-3255  

ENDEREÇO

EDITORA DOS CLÁSSICOS
Rua Saldanha Marinho, 615, Escritório
Centro - Campinas - SP
13013-080

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