maio 2017

O Testemunho do Senhor e a Necessidade do Mundo

O Testemunho do Senhor e a Necessidade do Mundo

Prefácio à Segunda Edição Brasileira

Mergulhado em um mar de crise – social, política, humanitária, ética, moral –, qual é a grande necessidade do mundo hoje? De que as pessoas precisam para saciar sua grande e desesperadora necessidade de satisfação interior?

A resposta de Deus é: Vida! A Igreja foi comissionada para ser Seu testemunho e canal de Sua vida, mas ela tem cumprido sua tarefa? Ou se tornou tão terrena e carente como o mundo?

Austin-Sparks, com a penetrante percepção espiritual que lhe era característica, descreve com precisão o que o mundo ansiosamente busca e, com assustadora clareza, por que a Igreja não consegue lhe dar uma resposta. Como um sério alerta, o autor declara que somente com uma firme decisão de permitir ao Senhor assumir o lugar de Cabeça soberano da Igreja é que os filhos de Deus poderão cumprir sua tarefa de manifestar Deus em unidade e pureza de testemunho, saciando, assim, a necessidade do mundo.

“Fomos chamados para orar [exorta Sparks] a fim de que o Senhor dê uma visão aos instrumentos do Seu ministério nestes dias em que Ele trará Seu povo para dentro de uma nova revelação de Si mesmo e, então, irá uni-lo, não como uma organização, nem como uma multidão de pessoas que aceitam certa interpretação, mas uni-lo pelos laços espirituais, porque quiseram ver o Senhor de forma nova. E tudo o que estamos pedindo é que haja um ministrar assim de Cristo neste mundo, pela revelação do Espírito Santo, para que tudo que não seja Cristo seja retirado e o povo seja unido ao próprio Senhor. E se estiverem unidos com Ele, então haverá unidade e as divisões cessarão.”

Publicada como o primeiro livro de Sparks em português, em abril de 2000, a presente obra é a 2.ª edição revisada segundo o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Pelos interesses de Cristo,

Os Editores

Campinas, maio de 2017

The following two tabs change content below.
T. Austin-Sparks
Theodore Austin-Sparks (1888-1971) nasceu na Inglaterra, foi evangelista e conferencista adenominacional. Seu ministério influenciou mundialmente muitas lideranças no cristianismo, como Watchman Nee, por exemplo. Sparks recebeu influência principalmente de George Campbell Morgan e Jessie Penn-Lewis. T. Austin-Sparks em sua época foi duramente perseguido pelos religiosos, contudo ainda assim recebeu graça para restaurar muitas verdades bíblicas que na época não eram ouvidas, como o fato de a igreja ser o corpo de Cristo, por exemplo.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta